Topo

Esporte

Alemanha sem brilho vence Arábia Saudita por 2 x 1 em preparação para Copa do Mundo

08/06/2018 19h25

FUT-COPA-ALEMANHA-SAUDITA:Alemanha sem brilho vence Arábia Saudita por 2 x 1 em preparação para Copa do Mundo

LEVERKUSEN, Alemanha (Reuters) - A atual campeã Alemanha não conseguiu ter seu melhor desempenho em uma vitória por 2 x 1 sobre a Arábia Saudita em uma preparação sem brilho para a Copa do Mundo nesta sexta-feira, menos de uma semana antes do começo da competição.

Foi a primeira vitória em seis partidas para os alemães, que viajam à Rússia em quatro dias e raramente colocaram o pé no acelerador, aparentemente com medo de quaisquer lesões de último minuto, enquanto os sauditas confirmaram o bom momento para a Copa do Mundo.

Com o goleiro Manuel Neuer de titular pela segunda partida consecutiva após nove meses fora por lesão e Jérôme Boateng também de volta, a Alemanha entrou em campo com o time mais parecido possível com o que será escalado no torneio. Mesut Ozil foi deixado de fora da equipe, se recuperando de uma pancada leve no joelho, mas o time rapidamente saiu na frente com Timo Werner, que marcou após passe de Marco Reus.

Ainda assim a equipe não conseguiu manter o ritmo e sua defesa sofreu alguns problemas de concentração, à medida que os sauditas mostraram velocidade e habilidade, colocando o zagueiro Mats Hummels sob pressão no primeiro tempo.

Omar Hawsawi marcou um gol contra pouco antes do intervalo, após a Alemanha ter duas bolas na trave. A Alemanha poderia ter marcado mais alguns gols se não fosse uma sequência de boas defesas do goleiro saudita Abdullah Al-Mayouf.

Os sauditas diminuíram o placar com Taisir Al-Jasim de rebote após Marc-Andre ter Stegen defender um pênalti aos 40 do segundo tempo. Al-Jasim perdeu uma oportunidade de ouro de igualar a partida nos acréscimos.

A Alemanha está no Grupo F da Copa do Mundo, junto com Suécia, Coreia do Sul e México. A Arábia Saudita enfrenta a Rússia na partida de abertura da competição, em 14 de junho, e também enfrenta Egito e Uruguai pelo Grupo A.

     (Reportagem de Karolos Grohmann)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte