Topo

Belga De Bruyne aconselha colega Hazard a ficar calmo diante de agressões

13/06/2018 12h18

FUT-DEBRUYNE-HAZARD-AGRESSOES:Belga De Bruyne aconselha colega Hazard a ficar calmo diante de agressões

(Reuters) - O meia belga Kevin De Bruyne pediu que o companheiro de seleção Eden Hazard se mantenha calmo, já que espera que o meia-atacante do Chelsea seja alvo de combates agressivos de seus adversários na Copa do Mundo. 

Hazard saiu mancando de campo após uma série de entradas pesadas na vitória por 4 x 1 da Bélgica sobre a Costa Rica em amistoso de preparação para o Mundial na segunda-feira. 

"Se você é bom, então tentam te chutar", disse De Bruyne a jornalistas. "Você precisa calcular o que está vindo. Você tenta se manter o mais calmo o possível. As vezes não é fácil, mas você tenta." 

De Bruyne, que passou por uma excelente temporada de Campeonato Inglês com os campeões do Manchester City acredita que tais situações podem ser utilizadas como uma vantagem. 

"Mesmo se Hazard for agredido, ganhamos uma falta para bater, uma vantagem, e eles um cartão amarelo, então é positivo", acrescentou o jogador de 26 anos. 

A Bélgica, que não perde há 19 jogos, pega o Panamá em sua estreia pelo grupo G do Mundial na segunda-feira, antes de enfrentar Tunísia e Inglaterra. 

(Reportagem de Arnab Paul em Bengaluru)