Topo

Esporte

Gabriel Jesus aposta em força coletiva do Brasil para triunfar na Copa da Rússia

14/06/2018 15h22

FUT-COPA-GABRIELJESUS:Gabriel Jesus aposta em força coletiva do Brasil para triunfar na Copa da Rússia

(Reuters) - O Brasil entra na Copa do Mundo forte coletivamente e mentalmente para buscar o hexacampeonato na Rússia, disse o atacante Gabriel Jesus nesta quinta-feira, apostando que o bom ambiente e o espírito coletivo podem levar a equipe ao triunfo.

Depois da pressão enfrentada pela seleção devido ao fracasso no Mundial de 2014, os jogadores do Brasil respiram um clima mais leve.

Desde a preparação no país, em maio, o ambiente parece harmonioso. As individualidades e o egoísmo não foram "convocados" para o grupo brasileiro que vai disputar a Copa, de acordo com os atletas.

"Se o coletivo vai bem, o individual vai aparecer", disse Gabriel Jesus, reforçando uma máxima do técnico Tite.

Mesmo sendo o camisa 9 da seleção brasileira, Jesus não está preocupado com a artilharia no Mundial. "Seria melhor ser campeão... artilharia é consequência", revelou.

Aos 21 anos, Gabriel Jesus é o titular mais jovem do Brasil e pode ser também o mais novo a marcar num jogo de estreia, que ocorre contra a Suíça, em Rostov, no domingo, quando a seleção deve atuar com um quarteto ofensivo formado por Philippe Coutinho, Willian, Jesus e Neymar.

"Quero colocar meu nome na história do Brasil sem apagar a história de outros", declarou o atacante do Manchester City. "Tite faz excelente trabalho independente de resultado ... vejo que com ele funciona bastante."

O time brasileiro deve estrear com Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Mais Esporte