Topo

Avião de seleção saudita pousa em segurança em Rostov após suposto fogo em motor

18/06/2018 20h43

FUT-COPA-ARABIA-AVIAO:Avião de seleção saudita pousa em segurança em Rostov após suposto fogo em motor

Por Richard Martin

ROSTOV (Reuters) - A seleção da Arábia Saudita de futebol pousou em segurança em Rostov-on-Don, na Rússia, depois de um aparente incêndio no avião que levava os jogadores para uma partida da Copa do Mundo.

O órgão de aviação da Rússia, Rosaviatsya, disse que durante o pouso houve um breve incêndio em um dos motores e que investigaria o incidente, informou a Interfax. As imagens de mídia social e saudita também parecem mostrar um dos motores pegando fogo, mas um porta-voz da companhia aérea Rossiya negou que um incêndio tenha ocorrido e disse que a falha ocorreu devido a pássaros.

A equipe viajava em um Airbus A319 da Rossiya de São Petersburgo para Rostov-on-don, onde eles jogam sua segunda partida do Grupo A contra o Uruguai na quarta-feira. 

Durante o procedimento de aterrisagem, o avião "sofreu uma falha técnica com um de seus motores, com um pássaro preso na turbina sendo a causa preliminar", afirmou um porta-voz da Rossiya airlines. 

Relatos de um incêndio em um dos motores estavam incorretos, acrescentou o porta-voz. 

"Nada ameaçou a segurança dos passageiros. A aterrisagem da aeronave aconteceu de maneira rotineira. Nenhum alerta foi emitido durante o pouso."

Vídeos compartilhados em redes sociais mostraram uma aeronave identificada como a da equipe saudita com fogo em uma das asas enquanto ainda estava no ar. 

As imagens, que não puderam ser confirmadas independentemente, foram compartilhadas pelo website de monitoramento de aviação civil Airlive.net, que disse que o fogo começou na aproximação da aeronave ao aeroporto de Rostov. 

A federação saudita publicou fotografias dos jogadores sorrindo e parecendo calmos enquanto embarcavam em um ônibus para o hotel Mercure no centro de Rostov.

"Todos os jogadores da seleção nacional saudita estão seguros, após a falha técnica em um dos motores da aeronave, agora eles estão indo para casa em segurança", disse a federação em nota no Twitter.