Topo

Nuvens de mosquitos incomodam jogadores durante partida entre Inglaterra e Tunísia

18/06/2018 19h27

FUT-COPA-MOSQUITOS:Nuvens de mosquitos incomodam jogadores durante partida entre Inglaterra e Tunísia

VOLGOGRADO (Reuters) - Jogadores de Inglaterra e Tunísia tentavam afastar nuvens de mosquitos que voavam em seus rostos, na direção de seus olhos e bocas durante a partida de estreia das duas seleções na Copa do Mundo, na cidade de Volgogrado, às margens do rio Volga nesta segunda-feira. 

A área ao redor de Volgogrado é conhecida por seus pântanos e largos rios, perfeitas para a reprodução dos insetos durante os meses quentes e secos do verão no sul da Rússia. 

A imprensa russa disse que autoridades usaram aviões nos meses que antecederam o jogo para pulverizar a área em volta do estádio, que fica ao lado do gigantesco rio Volga, com uma substância especial desenvolvida para matar os insetos. 

Autoridades também tentaram regular o fluxo de água em uma barragem hidrelétrica que, segundo os moradores, pode ter um efeito direto no número de insetos. 

Ainda assim os jogadores tiveram que se cobrir com repelente antes do jogo e no intervalo, o que pareceu quase não fazer efeito. 

"Havia muitos mais do que eu pensei inicialmente... alguns deles nos olhos, alguns deles na boca", disse o capitão inglês Harry Kane, que marcou duas vezes, incluindo nos acréscimos do segundo tempo com uma cabeçada que garantiu a vitória dos ingleses por 2 a 1. 

Seu companheiro de equipe Raheem Sterling estava especialmente incomodado pelos pequenos mosquitos que rondavam seu rosto antes do início do segundo tempo. 

O tunisiano Ferjani Sassi também foi atrapalhado pelos insetos antes de cobrar um pênalti, mas ainda assim  conseguiu converter a cobrança e empatar o jogo. 

   (Por Alexandra Ulmer e Andrew Osborn)