Topo

Peru enfrentará com inteligência a França sem cometer erros da estreia, diz Trauco

18/06/2018 16h56

FUT-COPA-PERU-FRANCA:Peru enfrentará com inteligência a França sem cometer erros da estreia, diz Trauco

(Reuters) - A seleção do Peru deve enfrentar com inteligência a partida contra a França para não cometer os mesmos erros da sua estreia, em que foi derrotada pela Dinamarca, apesar de não abandonar seu estilo de jogar com toque de bola na importante partida para avançar no campeonato.

A equipe peruana jogará na quinta-feira, pelo Grupo C da Copa do Mundo contra a França, que venceu sem brilho a Austrália por 2 x 1 em seu primeiro jogo do Mundial em terras russas.

"Temos que jogar da mesma maneira, porém prestar mais atenção aos detalhes", disse nesta segunda-feira o lateral Miguel Trauco, que joga pelo Flamengo, após os treinos.

"Esses detalhes são o que fazem a diferença nesse tipo de torneio. Isso aconteceu com a Dinamarca, tivemos sete, seis oportunidades de gol e eles na primeira que tiveram nos 'vazaram'", afirmou o jogador em coletiva de imprensa.

Em sua estreia na Copa depois de 36 anos sem se classificar para o torneio, o Peru perdeu de 1 x 0 para a Dinamarca em uma partida que dominou durante a maior parte do jogo. Inclusive perdendo um pênalti, batido por Christian Cueva.

"Talvez a Austrália tenha um estilo diferente do nosso, mas pelo que eu vi, a França se incomoda quando jogam com a bola no nível do chão. Nós temos uma boa base, temos um bom toque e acredito que devemos predominar nesse sentido", disse Trauco.

(Por Marco Aquino)