Topo

Rússia acusa dois torcedores ingleses retirados de trem por embriaguez e vandalismo

18/06/2018 14h47

FUT-COPA-TORCEDORES-INGLESES:Rússia acusa dois torcedores ingleses retirados de trem por embriaguez e vandalismo

Por Gabrielle Tétrault-Farber

MOSCOU (Reuters) - Autoridades da Rússia acusaram dois torcedores de futebol ingleses de se embriagarem em público e cometerem vandalismo nesta segunda-feira depois que ambos foram retirados de um trem que seguia para Volgogrado, onde a Inglaterra disputa uma partida da Copa do Mundo, disse o Ministério do Interior.

A polícia disse que um dos dois torcedores britânicos estava bêbado e cortou a mão direita depois de quebrar a vidraça do compartimento do trem. Ele foi levado a um hospital de Yelets, cerca de 500 quilômetros a noroeste de Volgogrado, antiga Stalingrado.

    O segundo torcedor britânico, que também estava alcoolizado, se recusou a obedecer ordens da polícia enquanto tentava sair do trem quando soube que seu compatriota havia se ferido, informou a polícia.

"O estrangeiro não respondeu aos comandos do policial no trem", disse o Ministério do Interior em um comunicado. "Ele não obedeceu às exigências legais para impedir ações de hooligan".

    A seleção inglesa enfrenta a Tunísia na cidade do sul russo em sua estreia na Copa do Mundo ainda nesta segunda-feira.

    Os dois homens foram acusados de embriaguez em público, um delito que pode acarretar uma multa ou até 15 dias de detenção.

    O torcedor que desobedeceu às ordens da polícia também foi acusado de vandalismo sem agravantes e recebeu uma multa equivalente a 16 dólares de um tribunal local, relatou a agência de notícias Interfax.

    As autoridades russas prometeram realizar uma Copa do Mundo segura e protegida em 11 cidades até 15 de julho.

Quando contatado pela Reuters, um porta-voz da embaixada inglesa em Moscou disse: "Nossos funcionários ofereceram assistência a um cidadão britânico que foi detido após um incidente em um trem na Rússia. Permanecemos em contato com as autoridades locais no tocante aos dois homens britânicos envolvidos".