Topo

Técnico da Rússia diz ter plano tático para conter Salah

18/06/2018 12h12

FUT-COPA-RUSSIA-SALAH:Técnico da Rússia diz ter plano tático para conter Salah

Por Simon Jennings

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - A vitória da Rússia no jogo de abertura da Copa do Mundo sobre a Arábia Saudita acalmou o time, e os anfitriões acreditam ter um plano tático capaz de conter o atacante egípcio Mohamed Salah, disse o técnico russo, Stanislav Cherchesov, nesta segunda-feira.

A Rússia enfrenta o Egito em sua segunda partida no Mundial, em São Petersburgo, na terça-feira, após uma vitória contundente de 5 x 0 sobre os sauditas que a catapultou à liderança do Grupo A, à frente do Uruguai no saldo de gols.

"Estamos nos preparando, treinando de acordo com um plano. Fizemos tudo que planejávamos fazer", disse Cherchesov em uma coletiva de imprensa. "Estamos estudando o Egito e acredito que conseguiremos explorar suas fraquezas".

Os egípcios optaram por não escalar Salah em sua primeira partida contra o Uruguai e perderam de 1 x 0. Os africanos precisam de uma vitória sobre os russos para manter a esperança de seguir para a fase eliminatória.

Salah, que chegou ao torneio com uma lesão no ombro e foi poupado diante dos favoritos do grupo, é um dos finalizadores mais letais do futebol europeu e marcou 44 gols para o time inglês Liverpool na última temporada.

Ele também é um componente crucial do arsenal de ataque de sua seleção, tendo feito 33 gols em 57 jogos.

"Todo time tem jogadores aos quais você tem que prestar uma atenção especial. O Egito é um time equilibrado e, claro, Mo Salah é o mais forte do time, entendemos isso", acrescentou Cherchesov.

"Mas não estamos jogando contra um jogador, temos que levar em consideração todos os jogadores. Entendemos como fazê-lo e amanhã vocês verão isso".