Topo

Uruguai promete atuação melhor contra sauditas após estreia tensa na Copa

18/06/2018 11h55

FUT-COPA-URUGUAI-MELHORA:Uruguai promete atuação melhor contra sauditas após estreia tensa na Copa

Por Alexandra Ulmer

(Reuters) - Culpando o nervosismo por sua estreia vacilante na Copa do Mundo, na qual venceu o Egito por 1 x 0, o Uruguai prometeu ser mais preciso e mais rápido quando enfrentar a Arábia Saudita na quarta-feira.

Na sexta-feira o Uruguai superou uma maldição de não ganhar um jogo de estreia no Mundial que durava 48 anos, mas para tanto precisou de um gol aos 44 minutos do segundo tempo. De modo incomum, Luis Suárez, atacante do Barcelona, desperdiçou três chances claras de gol.

Mas Rodrigo Bentancur minimizou qualquer preocupação com a situação dos bicampeões mundiais e disse que a seleção estará no auge no segundo confronto do Grupo A.

"O primeiro jogo passou e os nervos estão se acalmando um pouco", disse o meio-campista da Juventus aos repórteres.

"Naquele dia o jogo estava um pouco lento. Faltou um pouco de mobilidade a todos nós", opinou Bentancur, prometendo que os sul-americanos serão mais ágeis e que tocarão a bola para frente.

Vitórias sobre a Arábia Saudita e a Rússia nos últimos jogos do grupo serão uma boa preparação para o que sem dúvida será um teste muito mais duro nas oitavas de final, nas quais o Uruguai provavelmente se encontrará com Espanha ou com Portugal.

O Uruguai está determinado a não ser complacente, tendo em conta que os favoritos Brasil, Alemanha, Espanha e Argentina não venceram seus jogos de estreia.

"É uma Copa do Mundo muito equilibrada", disse o lateral Cristian Rodriguez.