Topo

Agora toda partida será como uma final, diz capitão alemão Neuer

19/06/2018 11h50

FUT-COPA-ALEMANHA-NEUER:Agora toda partida será como uma final, diz capitão alemão Neuer

Por Karolos Grohmann

VATUTINKI, Rússia (Reuters) - A Alemanha precisa vencer suas duas próximas partidas da Copa do Mundo contra a Suécia e a Coreia do Sul, mas isso exigirá uma mudança total de atitude, e não uma reformulação do time, disse o capitão alemão, Manuel Neuer, nesta terça-feira.

Os campeões mundiais sofreram uma derrota surpreendente de 1 x 0 para o México em sua estreia no Grupo F e enfrentam os suecos em Sochi no sábado em desvantagem.

A Suécia venceu seu jogo de estreia contra os sul-coreanos e acumula três pontos, assim como o México.

"O técnico sabe que a situação em que estamos agora (é terrível)", disse o goleiro Neuer em uma coletiva de imprensa, adiada em quase uma hora devido às discussões em andamento no time. "Estamos frustrados e decepcionados. Agora cabe a nós reagir."

"Conversamos sobre o que precisamos melhorar. Não podemos mudar o resultado do jogo (contra o México) ou dos jogos de preparação. Agora temos que mostrar o que nos fez fortes no passado. Estamos convencidos de que somos capazes."

Os alemães perderam para a Áustria e ganharam por pouco da Arábia Saudita com duas atuações pouco convincentes em seus últimos jogos de preparação antes de chegarem à Rússia.

Mas ao invés de perceber os alertas e calibrar seu jogo, eles deixaram seus zagueiro centrais completamente expostos aos velozes mexicanos, que aproveitaram a chance.

"Ninguém está se eximindo da responsabilidade. Conversamos muito. Tentamos encontrar áreas em que podemos melhorar e expressar nossas opiniões honestamente", disse Neuer, um dos jogadores da seleção alemã que conquistou a Copa do Mundo de 2014.

"Faltaram coragem e autoconfiança. Não sei dizer por que faltaram, mas julgando pela linguagem corporal e a prontidão de antes, não estavam no gramado."