Topo

Argentina está preocupada com ânimo de Messi antes de confronto com Croácia

19/06/2018 19h08

FUT-COPA-ARGENTINA-PREOCUPADA:Argentina está preocupada com ânimo de Messi antes de confronto com Croácia

MOSCOU (Reuters) - A decepcionante atuação da seleção argentina e o pênalti perdido no empate em 1 x 1 com a Islândia na estreia da “albiceleste” na Copa do Mundo afetaram profundamente os ânimos de Lionel Messi, disse à Reuters uma fonte próxima à seleção, o que tem preocupado muito seus companheiros e a equipe técnica.

O astro do Barcelona também sente a responsabilidade de que contra a Islândia foi cercado como queria (com Javier Mascherano e Lucas Biglia como eixo central duplo) e isto não foi refletido de maneira positiva, nem no resultado, nem em seu rendimento, acrescentou a fonte.

Nos últimos dias, vários de seus companheiros disseram que querem vê-lo e que dependem muito dele.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira em Bronnitsy, onde a seleção argentina está instalada ao sul de Moscou, Paulo Dybala destacou: “Ter errado um pênalti não significa nada. Ele (Messi) é o primeiro a querer reverter a situação e vamos apoiá-lo em tudo”.

Na segunda-feira, Gabriel Mercado – que deve ser titular na quinta-feira contra a Croácia, pela segunda rodada do Grupo D – havia afirmado: “Vejo Leo bem, como todos meus companheiros, com vontade de revanche. Não podemos seguir lamentado pelo que aconteceu”.

De acordo com a mesma fonte, há preocupação na equipe técnica e entre seus companheiros em relação ao estado de ânimo que o capitão argentino chegará ao importante confronto com a Croácia.

Se não conseguir uma vitória em Nizhni Novgorov, a “albiceleste” ficará em dificuldade e passará a depender de outros resultados para se classificar às oitavas de final da Copa.

(Reportagem de Marcelo Androetto)