Topo

Colômbia tem jogador expulso no início e perde para o Japão por 2 x 1

19/06/2018 11h22

FUT-COPA-COL-JAP:Colômbia tem jogador expulso no início e perde para o Japão por 2 x 1

SARANSK, Rússia (Reuters) - O Japão tirou proveito da expulsão de um jogador da Colômbia no começo do jogo e venceu o duelo por 2 x 1 na partida de abertura do Grupo H da Copa do Mundo, nesta terça-feira, na primeira vitória de uma equipe asiática sobre um time sul-americano em um Mundial.

O volante colombiano Carlos Sánchez foi expulso aos 3 minutos de jogo por colocar a mão na bola para impedir um gol japonês --no segundo cartão vermelho mais rápido na história das Copas.

Shinji Kagawa abriu o marcador convertendo o pênalti marcado devido à mão de Sánchez na bola, mas Juan Quintero empatou o marcador pouco antes do final do primeiro tempo com uma cobrança de falta rasteira que surpreendeu o goleiro japonês Eiji Kawashima.

Após o intervalo, o Japão pressionou em busca do gol da vitória, enquanto a Colômbia se postou na defesa apostando em um contra-ataque. Quem marcou foi a seleção japonesa, numa cabeçada de Yuya Osako, aos 28 minutos.

O meia colombiano James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, começou a partida no banco de reservas devido a uma lesão muscular e só entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Quintero, mas não conseguiu mudar o rumo da partida.

Com o resultado, o Japão assumiu a liderança inesperada da chave, que conta também com Polônia e Senegal que se enfentarão ainda nesta terça-feira.

Times asiáticos tinham conseguido no máximo três empates em 17 jogos contra seleções da América do Sul em Copas do Mundo, e o resultado também representou uma revanche para os japoneses após a derrota por 4 x 1 para a Colômbia no Brasil há quatro anos.

(Reportagem de Alexandra Ulmer)