Topo

Esporte


França mostrará mais intensidade contra o Peru, diz zagueiro Varane

19/06/2018 12h49

FUT-COPA-FRANCA-PERU:França mostrará mais intensidade contra o Peru, diz zagueiro Varane

ISTRA, Rússia (Reuters) - A França terá que mostrar mais intensidade em sua cobertura defensiva quando enfrentar o Peru em sua segunda partida no Grupo C, disse o zagueiro Raphael Varane nesta terça-feira.

Os franceses sofreram para conter a determinada seleção da Austrália em sua estreia, vencendo por 2 x 1 com a ajuda do primeiro pênalti da Copa do Mundo marcado graças ao árbitro de vídeo (VAR) e de um gol de Paul Pogba.

"Algumas coisas não foram tão bem feitas (na primeira partida)", disse Varane em uma coletiva de imprensa. "Sabemos que teremos que defender com mais intensidade, mas acima de tudo defender juntos."

Varane alertou que a França a não deve ser complacente com o Peru na quinta-feira em Ecaterinburgo, já que os próximos rivais mostraram criatividade mesmo perdendo de 1 x 0 da Dinamarca.

"Ainda estamos no início da competição", ponderou Varane. "Não devemos dramatizar (a situação), mas temos que estar cientes das coisas que não correram tão bem durante a última partida."

O zagueiro do Real Madrid disse que o confronto difícil com os australianos levou o time a debater como melhorar contra o Peru.

"Fizemos nossas avaliações", disse. "Os jogadores conversaram entre si. Conversamos com o técnico. Sabemos onde queremos ir na próxima partida."

A França enfrenta dificuldades com frequência contra seleções sul-americanas, perdendo de 3 x 2 da Colômbia em um amistoso disputado em março em casa.

(Por Gabrielle Tétrault-Farber)

Mais Esporte