Topo

Neymar sente dores no tornozelo e deixa treino da seleção mancando

19/06/2018 11h41

FUT-COPA-NEYMAR-LESAO:Neymar sente dores no tornozelo e deixa treino da seleção mancando

(Reuters) - O atacante Neymar abandonou treino da seleção brasileira na cidade russa de Sochi nesta terça-feira mancando e com dores no tornozelo direito, após ter sofrido diversas faltas na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Suíça.

Imagens ao vivo do treino da seleção transmitidas pelo Sportv mostraram Neymar deixando a atividade da equipe e sentando em um banco do lado de fora do gramado, o que despertou preocupação uma vez que o jogador passou por cirurgia no pé direito em março.

O camisa 10 brasileiro foi acompanhado para fora de campo por um fisioterapeuta e pelo médico da equipe, Rodrigo Lasmar, e inclusive retirou a chuteira direita para receber atendimento.

"Neymar deixou treino com um pouco de dores no tornozelo direito em decorrência do número de faltas que ele sofreu na última partida contra a Suíça", disse o assessor de imprensa da seleção brasileira, Vinícius Rodrigues, em pronunciamento a jornalistas transmitido pela CBF TV.

"Então, como hoje era um treino regenerativo para os titulares e ele se queixou de dor, ele foi a fisioterapia, fica lá por hoje, por amanhã de manhã, e treina normalmente amanhã", acrescentou.

Neymar levou 10 faltas na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo contra os suíços, no domingo, e já havia mancado durante o próprio jogo, que terminou empatado em 1 x 1.

O jogo marcou seu retorno aos gramados em partidas oficiais após ter passado por uma cirurgia no início de março para tratar de uma fissura no quinto metatarso do pé direito sofrida durante partida de seu clube, o Paris Saint-Germain.

Segundo o assessor da CBF, Neymar iniciou tratamento no tornozelo já na segunda-feira, quando inclusive foi poupado de ir a campo, e voltará a fazer fisioterapia no local nesta terça.

Antes da estreia do Brasil no Mundial, o jogador disputou dois amistosos pela seleção brasileira na preparação para a Copa.

O Brasil voltará a campo na sexta-feira para disputar seu segundo jogo no Mundial, contra a Costa Rica, em busca de uma vitória para se recuperar após o empate no jogo de estreia na Copa da Rússia.

(Por Pedro Fonseca e Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro)