Topo

Philippe Coutinho admite caráter decisivo de jogo com Costa Rica e diz que coletivo é o mais importante

19/06/2018 16h55

FUT-COPA-COUTINHO-COLETIVA:Philippe Coutinho admite caráter decisivo de jogo com Costa Rica e diz que coletivo é o mais importante

(Reuters) - A seleção brasileira vai enfrentar sua primeira decisão na Copa do Mundo diante da Costa Rica na sexta feira, segundo o meia Philippe Coutinho, autor do gol do Brasil no empate de 1 x 1 na estreia contra a Suíça, que destacou o lado coletivo do time.

"Sim, será (uma decisão). É um jogo muito importante e depois do nosso resultado no primeiro jogo ... temos a nova oportunidade e creio que vai ser um grande jogo", disse Coutinho em entrevista coletiva.

"A gente conversou sobre pontuação e formas de classificar sim", reconheceu o meia do Barcelona.

A Sérvia lidera o Grupo E com três pontos, enquanto Brasil e Suíça somam um. A Costa Rica não tem nenhum depois de perder a primeira partida.

"Na seleção temos um grupo de grandes jogadores e cada um sabe da sua responsabilidade ... o mais importante é o coletivo", disse ele.

Philippe Coutinho atribui o tropeço na estreia à ansiedade do primeiro jogo e à dificuldade do time em trocar passes com tranquilidade. "A gente pega a bola e já quer atacar; tem que ter equilíbrio para girar a bola e entrar no momento certo", avaliou.

No treino desta terça, o atacante Neymar deixou a atividade antes do final com dores no tornozelo e está sob avaliação.

"Neymar é um dos melhores do mundo, é importantíssimo para gente e em campo é uma ajuda impressionante. Um cara corajoso que cria espaço para gente", disse Coutinho, acrescentando que não conversou com Neymar sobre as dores.

"Vi o que vocês viram e não conversei com ele ... acredito que ele sentiu um pouco de dor, mas isso é normal", declarou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que as dores de Neymar não são graves e que ele voltará a treinar normalmente na quarta feira.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)