Topo

Planejar para conter Cristiano Ronaldo pode se provar inútil, diz técnico do Marrocos

19/06/2018 16h30

FUT-COPA-PORTUGAL-MARROCOS:Planejar para conter Cristiano Ronaldo pode se provar inútil, diz técnico do Marrocos

MOSCOU (Reuters) - Mesmo os melhores organizados planos para limitar a influência de Cristiano Ronaldo podem não ser o suficiente para a seleção de Marrocos quando a seleção norte-africana enfrentar Portugal na Copa do Mundo em Moscou, disse o técnico da seleção marroquina, Herve Renard, na véspera do jogo pelo Grupo B.

Marrocos está em busca de uma vitória contra os campeões europeus no Estádio Luzhniki para manter, de maneira realista, seu interesse no campeonato vivo, mas consciente de que a genialidade do capitão de Portugal poderia mandá-lo para casa mais cedo.

Ronaldo marcou três gols na estréia portuguesa contra a Espanha, que terminou empatada em 3 x 3, enquanto Marrocos perdeu de 1 x 0 para o Irã, que lidera o grupo.

"Mesmo que você trace o melhor plano para prender Ronaldo, ele achará uma maneira de se libertar. Ele sempre faz a diferença, no mínimo para colocar seu time no caminho certo e, na melhor das hipóteses, ganhar o jogo para eles", disse o técnico nascido na França nesta terça-feira.

"Ele é absolutamente excepcional e nós talvez não sejamos bons o suficiente para deixá-lo de fora. Mas nós temos que fazer o nosso melhor para deixá-lo menos excepcional amanhã", acrescentou Renard em uma coletiva de imprensa pré-jogo.

O técnico do Marrocos pode considerar tirar uma página do livro de jogadas da Islândia, que colocou até três jogadores marcando ao mesmo tempo Lionel Messi e limitando sua capacidade para jogar.

(Por Mark Gleeson)