Topo

Técnico do Japão elogia equipe por saber aproveitar vantagem numérica contra Colômbia

19/06/2018 15h39

FUT-COPA-JAPAO-TECNICO:Técnico do Japão elogia equipe por saber aproveitar vantagem numérica contra Colômbia

SAMARA/SARANSK, Rússia (Reuters) - O Japão pode ter se beneficiado de um pênalti e um cartão vermelho logo no início do jogo em sua vitória de 2 x 1 sobre a Colômbia nesta terça-feira, mas o técnico Akira Nishino elogiou a capacidade de seus jogadores de aproveitarem a situação e garantirem a vitória.

O toque de mão do meio-campista colombiano Carlos Sánchez dentro da área logo aos três minutos de jogo provocou sua expulsão --a primeira desta Copa do Mundo--, e um pênalti que foi convertido por Shinji Kagawa.

Os colombiano ainda voltaram ao jogo graças a uma cobrança de falta de Juan Quintero aos 39 minutos, mas o Japão selou a vitória quando Yuya Osako fez mais um gol, aos 28 minutos da segunda etapa.

Depois de capitalizar o revés inicial da Colômbia, Nishino enfatizou ao seu elenco a importância de manter a pressão na oposição abatida.

"Desde o início pensei que podíamos ser muito agressivos, e é claro que tivemos a vantagem de mais jogadores", disse Nishino aos repórteres. "Mas no intervalo eu disse que não se trata só do número de jogadores... continuem se mexendo, aproveitem a vantagem do posicionamento para privar os jogadores colombiano de sua resistência".

"No segundo tempo conseguimos controlar o jogo e a bola melhor, e é por isso que fizemos o segundo gol. Os jogadores foram agressivos e positivos desde o início, e isso funcionou muito bem para nós".

(Por Jack Tarrant e Angus MacSwan)