Topo

Esporte

Griezmann é confirmado em time da França para duelo com Peru

20/06/2018 15h16

FUT-COPA-GRIEZMANN-TESTEFISICO:Griezmann é confirmado em time da França para duelo com Peru

Por Mark Trevelyan

ECATERIMBURGO, Rússia (Reuters) - O atacante francês Antoine Griezmann foi aprovado em um teste físico para o jogo de quinta-feira contra o Peru pelo Grupo C da Copa do Mundo, em partida na qual o técnico Didier Deschamps tentará aumentar o poder ofensivo de sua equipe.

A França, uma das favoritas ao título na Rússia, estreou no campeonato com uma atuação abaixo do esperado, apesar da vitória por 2 x 1 sobre a Austrália.

"O que podemos dizer é que houve elementos que estavam faltando e que tivemos dificuldades na frente. Isso está muito claro, e eu disse isso no fim do jogo", disse o técnico Deschamps a repórteres na véspera da partida em Ecaterimburgo.

"O objetivo aqui é ter certeza que iremos melhorar amanhã", acrescentou.

Deschamps disse que Griezmann, que abriu o marcador em cobrança de pênalti contra a Austrália, está totalmente em forma para o próximo jogo.

"Ele está bem. Havia uma pequena preocupação com um dos tornozelos dele, que estava um pouco inchado após o jogo. Ele não estava em sua melhor forma durante o jogo, estava com as pernas pesadas", afirmou o técnico.

O volante N'Golo Kante também teve dificuldades na partida, o que, segundo Deschmaps, fez com que o time não tivesse "dinamismo suficiente no ataque, nem a eficiência necessária".

Deschamps não descartou mudar a equipe para escalar Olivier Giroud como titular, apesar de seus comentários sobre o centroavante terem sido ambíguos.

"O problema com Oliver é que muitas vezes que ele joga, ele joga em sua própria sintonia, ele não está na mesma sintonia dos outros. Mas quando ele não está em campo, você percebe o quanto ele é útil", disse.

Mais Esporte