Topo

"Oráculo" de Sochi, lontra prevê derrota russa para o Uruguai e reação alemã

20/06/2018 15h39

FUT-COPA-ORACULO:"Oráculo" de Sochi, lontra prevê derrota russa para o Uruguai e reação alemã

SOCHI, Rússia (Reuters) - O desempenho fenomenal da Rússia na Copa do Mundo está prestes a sofrer um abalo – ao menos se você acreditar em Harry, uma lontra que é considerada o "oráculo" de Sochi e que previu corretamente as duas primeiras vitórias dos anfitriões no torneio.

Depois de massacrarem a Arábia Saudita por 5 x 0 e em seguida derrotar o Egito por 3 x 1, os líderes do Grupo A perderão para o Uruguai, uma potência sul-americana, na segunda-feira, segundo a previsão que se atribuiu a Harry.

    Quando o funcionário de um aquário de Sochi lançou duas bolas em uma piscina nesta quarta-feira, Harry nadou diretamente para aquela com o nome do Uruguai, agarrou-a com a boca e a depositou de seu lado da piscina. A bola branca, azul e vermelha simbolizando a Rússia foi deixada flutuando.

    A Rússia já está classificada para a segunda rodada. Caso o Uruguai (3 pontos) derrotasse a Arábia Saudita (zero ponto) nesta quarta-feira, o que de fato ocorreu, os sul-americanos e russos garantiriam vagas nas oitavas de final antes mesmo de se confrontarem dentro de seu grupo. Até um empate bastaria para os anfitriões avançarem.

Harry também previu que a atual campeã mundial Alemanha, que foi derrotada em sua estreia, reagirá, vencendo a Suécia no sábado.

A Espanha, porém, terá que se contentar com um empate com o Irã nesta quarta-feira, segundo Harry.

    A lontra é um de vários animais fazendo previsões para os jogos do Mundial, como o bode branco Zabiyaka de Samara, o gato Aquiles de São Petersburgo, os hipopótamos Milya e Glyasik de Kaliningrado e a anta Cleópatra de Níjni Novgorod.

    O aquário de Sochi recebeu Harry quando ele ainda era um filhote, entregue por pessoas que o encontraram em um lava-jato.

     (Por Alexandra Ulmer)