Topo

Polícia britânica investiga vídeo com saudação nazista de torcedores da Copa

20/06/2018 17h24

FUT-COPA-VIDEO-NAZISTA:Polícia britânica investiga vídeo com saudação nazista de torcedores da Copa

MOSCOU (Reuters) - A polícia britânica disse nesta quarta-feira que estava investigando imagens de torcedores da seleção de futebol da Inglaterra fazendo saudações nazistas no que pareceu ser um bar na cidade russa de Volgogrado, onde os ingleses jogaram contra a Tunísia na segunda-feira.

O vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, mostra três torcedores levantando seus braços em saudação e cantando um música anti-semita com referências ao campo de concentração de Auschwitz, pontuado com gritos de "Sieg Heil".

"O comportamento abominável visto neste vídeo é completamente inaceitável e não será tolerado", disse a detetive superintendente Caroline Marsh, líder das investigações britânicas para a Copa do Mundo da Rússia.

"Nossa equipe de investigação no Reino Unido já está fazendo investigações rápidas para identificar os envolvidos e procurará tomar todas as medidas apropriadas contra eles."

A Associação Inglesa de Futebol disse que "condenou veementemente" as ações das pessoas no vídeo.

"Nós estamos trabalhando com as autoridades relevantes, incluindo o time de investigação da polícia britânica, que está fazendo a investigação para identificar os indivíduos envolvidos e tomar a ação apropriada", disse uma representante.

(Por Jack Stubbs)