Topo

Portugal perdeu o controle apesar de vitória sobre Marrocos, diz técnico

20/06/2018 12h19

FUT-COPA-PORTUGAL-TECNICO-CONTROLE:Portugal perdeu o controle apesar de vitória sobre Marrocos, diz técnico

Por Karolos Grohmann

MOSCOU (Reuters) - Portugal perdeu o controle do jogo de forma inexplicável apesar de ter vencido o Marrocos por 1 x 0 em partida do Grupo B da Copa do Mundo nesta quarta-feira, e teve sorte de não passar mais apertos, disse o técnico português, Fernando Santos.

Os atuais campeões europeus saíram na frente logo aos quatro minutos de jogo, quando Cristiano Ronaldo saltou dentro da área e marcou um gol de cabeça, tornando-se o maior artilheiro europeu em jogos de seleções, com 85 gols.

Mas logo em seguida os portugueses diminuíram o ritmo, e no restante da partida mostraram pouca coisa em termos de futebol ofensivo.

Ao invés disso foi o Marrocos, que perdeu sua primeira partida para o Irã por 1 x 0, que se mostrou mais agressivo, perdendo várias chances claras de gol enquanto Portugal recuava até demais.

"Temos que analisar isso e temos que conversar a respeito", disse Santos. "Perdemos o controle do jogo, erramos muitos passes, perdemos a confiança".

"Foi inexplicável. Se em uma partida contra jogadores como os que eles têm você não tem a bola, eles cansam você e você arruma problemas".

O goleiro português, Rui Patrício, teve trabalho com a seleção do norte da África e ajudou seu time a levar os três pontos e chegar à liderança do grupo com quatro. O Irã tem três pontos e a Espanha um antes de se enfrentarem ainda nesta quarta-feira.

O Marrocos não conseguiu aproveitar suas oportunidades e não fez nenhum ponto, e portanto não irá para a segunda rodada.

"É claro, nenhuma partida de Copa do Mundo é fácil, mesmo contra times que são teoricamente mais fracos", disse o zagueiro português José Fonte. "Hoje foi a mesma situação de novo. Eles são um time que causou muito problema. Soubemos como aguentar".