Topo

Rakitic alerta companheiros croatas sobre ameaça apresentada por Messi

20/06/2018 17h38

FUT-COPA-RAKITIC-MESSI:Rakitic alerta companheiros croatas sobre ameaça apresentada por Messi

Por Mark Gleeson

NIZHNY NOVGOROD, Rússia (Reuters) - Ivan Rakitic alertou seus compatriotas croatas sobre o ataque argentino fortalecido pelo talento especial de um jogador que conhece muito bem --seu companheiro de Barcelona Lionel Messi--, quando as seleções dos dois países se enfrentarem na quinta-feira na Copa do Mundo.

“Eles já perderam pontos e não há muito espaço para eles perderem mais oportunidades, então nós esperamos que a Argentina seja muito agressiva, e como eles têm o melhor jogador do mundo, nós estamos cientes que eles podem tornar a vida bem difícil para nós”, disse o meia croata antes do confronto pelo Grupo D no estádio Nizhny Novgorod.

A Croácia segue para o jogo de quinta-feira na liderança do grupo, após começar a competição com uma vitória por 2 x 0 sobre a Nigéria no sábado, enquanto a Argentina empatou em 1 x 1 com a Islândia no mesmo dia. Messi teve um pênalti defendido na partida.

Rakitic, de 30 anos, está convencido de que haverá uma reação feroz dos argentinos, com seu colega de Barcelona liderando a equipe.

“Na primeira partida da Argentina, Leo teve cerca de oito chutes a gol e uma oportunidade de pênalti. Ele poderia ter marcado facilmente dois ou três, mas não aconteceu desta maneira”, disse.

Rakitic passou as quatro últimas temporadas jogando ao lado de Messi no Barcelona e disse que não há sentido em tentar medidas especiais para lidar com o talento do capitão da Argentina.

“Nós temos que nos antecipar e aceitar o imprevisível”, afirmou.

“Nós sabemos que será muito difícil jogar contra eles, e é por isto que nós temos que confiar em nossos recursos e jogar o jogo perfeito.”

“Para derrotar a Argentina, nós teremos que jogar a partida perfeita e teremos que trabalhar muito duro, do primeiro segundo ao último minuto dos acréscimos”, disse nesta quarta-feira em entrevista coletiva pré-jogo.