Topo

Uruguai não "divertiu" em vitória sobre sauditas, mas melhorará, promete técnico

20/06/2018 16h53

FUT-COPA-URUGUAI-TECNICO:Uruguai não "divertiu" em vitória sobre sauditas, mas melhorará, promete técnico

ROSTOV, Rússia (Reuters) - A falta de inspiração que o Uruguai demonstrou em sua vitória sobre a Arábia Saudita na Copa do Mundo pode não ter sido "divertida" para os torcedores, mas os bicampeões sul-americanos se mostrarão à altura do desafio nas oitavas de final, prometeu o técnico Óscar Tabárez nesta quarta-feira.

Luís Suárez, atacante do Barcelona, comemorou sua 100ª partida com a celeste marcando o gol da vitória sobre os sauditas por 1 x 0 e levando os uruguaios à próxima fase.

Mais ainda persiste o temor de que Suárez, de 31 anos, não esteja em sua melhor forma, e o colega de ataque Edinson Cavani desperdiçou numerosas chances contra uma Arábia Saudita combativa, incluindo uma aos 14 minutos, quando chutou uma bola por cima do travessão.

"A única coisa que me surpreendeu foi o nível baixo do meu time no primeiro tempo, ficamos muito distantes de nosso nível normal, e se pode dizer que foi porque a Arábia Saudita dificultou para nós", disse Tabárez aos repórteres.

Essa atuação se seguiu à vitória apertada de 1 x 0 sobre o Egito na estreia do Uruguai, garantida por um gol de cabeça de José Giménez aos 44 minutos do segundo tempo.

"Estes jogos podem não ser divertidos para os torcedores assistirem", admitiu o treinador, mas pelo menos o Uruguai não sofreu gols ou lesões nem recebeu cartões amarelos.

"É claro que queremos administrar nossas partidas melhor e ter mais oportunidades de fazer gols", acrescentou Tabárez, que assumiu a seleção pela segunda vez em 2006 e é chamado carinhosamente de 'El Maestro'.

Mas muitos torcedores também subestimaram os adversários uruguaios do Grupo A, argumentou ele, enfatizando que a Copa do Mundo da Rússia tem sido farta em resultados surpreendentes, como o fato de os favoritos Brasil e Alemanha não terem vencido seus jogos de estreia.

"Algumas pessoas pensam que vencer estas partidas é fácil. As pessoas estavam falando da Rússia, do Egito e da Arábia Saudita sem saber direito", disse.

"Acredito que nesta Copa do Mundo tivemos tantas surpresas até agora que não podemos tomar nada como certo. Lembram quando víamos placares de 10 x 1 em uma Copa do Mundo? Você não vê muito mais disso."

Com temperaturas chegando a 33 graus Celsius durante o jogo, Tabárez disse que "o calor estava quase insuportável".

O Uruguai enfrentará a Espanha, Portugal ou Irã na próxima rodada.

(Por Alexandra Ulmer e Richard Martin)