Topo

Após vitória da França, Mbappé ganha elogios de Deschamps

21/06/2018 17h25

FUT-COPA-FRANCA-MBAPPE:Após vitória da França, Mbappé ganha elogios de Deschamps

Por Shrivathsa Sridhar

(Reuters) - O técnico francês Didier Deschamps elogiou o jovem atacante Kylian Mbappé por sua contribuição decisiva na vitória por 1 x 0 sobre o Peru em Ecaterimburgo que os permitiu avançar do grupo C para as oitavas de finais da Copa do Mundo nesta quinta-feira.

Mbappé, de 19 anos, se tornou o jogador mais novo da França a marcar um gol em uma Copa do Mundo, aos 34 minutos de jogo. Ele não fugiu de suas funções defensivas também, dando cobertura em um segundo tempo difícil, com o Peru atacando incansavelmente.

"Ele tem ótimas qualidades e foi capaz de mostrar seu ritmo hoje. Eu não acho que ele se sacrificou ao defender. Ele só fez o que o time precisava que ele fizesse. Eu estou muito feliz com a sua performance hoje", disse Deschamps durante coletiva de imprensa.

"Os atacantes fizeram um esforço para tornar o time compacto, trabalhando para recuperar a bola. Com a qualidade mostrada pelo time peruano, foi importante ter uma defesa apertada."

O meio-campista Blaise Matuidi, que entrou na equipe no lugar de Corentin Tolisso, disse que a França foi bem contra uma equipe peruana que foi impulsionada pelo forte apoio na arquibancada.

"Os oponentes fizeram o que precisavam para nos colocar em dificuldade. Eles foram empurrados por apoio fantástico e nós sentimos que estávamos jogando na casa do adversário. Mas em períodos mais fracos, ainda estávamos sólidos."

A vitória deixa a França na liderança do grupo, com seis pontos, enquanto Dinamarca e Austrália estão com quatro e um, respectivamente, após empatarem em 1 x 1 mais cedo nesta quinta.

O Peru ganhou confiança no segundo tempo para buscar um empate, mas os sul-americanos não acharam uma maneira de passar pela linha defensiva da França.