Topo

Esporte

Austrália marca de pênalti e empata com Dinamarca após golaço de Eriksen

21/06/2018 11h27

FUT-COPA-AUS-DEN-EMPATE:Austrália marca de pênalti e empata com Dinamarca após golaço de Eriksen

Por Toby Davis

SAMARA, Rússia (Reuters) - Um lindo gol de Christian Eriksen abriu o marcador para a Dinamarca, mas o capitão da Austrália, Mile Jedinak, converteu de pênalti e empatou a partida em 1 x 1 pelo Grupo C da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, deixando para a última rodada a decisão sobre o futuro de ambas as seleções no torneio.

A Dinamarca chegou a quatro pontos e precisa de um empate em seu último jogo, contra a França, para avançar para as oitavas de final sem depender do resultado da partida entre Austrália e Peru.

Os australianos, com um ponto, dependem de uma vitória contra os peruanos na rodada decisiva para terem chance de prosseguir.

O gol da Dinamarca contra a Austrália saiu aos 7 minutos de jogo, quando a equipe dominava as ações em campo, graças a uma finalização perfeita de primeira de Eriksen, em uma Copa do Mundo recheada de gols bonitos.

Uma bola mal afastada Aaron Mooy voltou para dentro da área, e Nicolai Jorgensen ajeitou para Eriksen bater com força e categoria. Esse foi o 13º gol de Eriksen em seus últimos 15 jogos pela Dinamarca, reforçando a importância do jogador do Tottenham Hotspur para sua seleção.

A Dinamarca poderia ter ampliado em uma cabeçada de Jorgensen no primeiro pau, mas a bola saiu por pouco.

Assim como eu seu primeiro jogo --derrota por 2 x 1 para a França-- a Austrália teve um pênalti marcado a seu favor com ajuda do árbitro de vídeo.

O juiz Antonio Mateu Lahoz não viu que uma bola cabeceada por Mathew Leckie desviou na mão de Yussuf Poulsen, mas foi alertado pelo árbitro de vídeo e assinalou a penalidade após rever o lance em um monitor à beira do campo.

O goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel não sofria um gol há 571 minutos, mas Jedinak colocou a bola com tranquilidade no canto oposto do goleiro, aos 38 minutos.

A Austrália voltou melhor para o segundo tempo e foi quem mais se aproximou de marcar o segundo gol, mas não conseguiu aproveitar as chances e teve de se contentar com o empate que assegurou seu primeiro ponto no Mundial da Rússia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte