Topo

Partidas da Copa do Mundo são exibidas ao vivo em vagões do metrô de Moscou

21/06/2018 19h47

FUT-COPA-JOGOS-METRO:Partidas da Copa do Mundo são exibidas ao vivo em vagões do metrô de Moscou

MOSCOU (Reuters) - Alguns moscovitas perceberam que suas viagens diárias em um dos sistemas subterrâneos mais movimentados do mundo estavam passando mais rápido, após autoridades municipais começarem a exibir transmissões ao vivo da Copa do Mundo nos vagões do metrô.

Os monitores de TV normalmente exibem informações e notícias locais mostrando autoridades moscovitas em tom positivo, mas agora foram ajustados para exibir as partidas da Copa do Mundo, após a seleção do país-sede se classificar para as oitavas de final.

“É ótimo! Se nosso time estivesse jogando agora, eu estaria gritando e atrapalhando outras pessoas. Mas agora estou assistindo tranquilamente”, disse Valery Arakelov, morador de Moscou atento à partida entre Austrália e Dinamarca nesta quinta-feira quando voltava do trabalho.

“Eu uso bastante o metrô e o tempo voa graças ao futebol”, disse Bek Usmanov, morador de Moscou que se descreveu como um torcedor apaixonado.

O metrô de Moscou é usado por 9 milhões de pessoas por dia durante a semana. Inaugurado em 1935, foi originalmente nomeado em homenagem ao líder soviético Vladimir Lênin e ainda é decorado com mosaicos, estátuas de mármore e vitrais soviéticos.

Agora, o metrô possui wifi público e 1.600 monitores de TV foram instalados nos vagões neste ano.

“Eu cansei de ler jornais e assistir futebol é fantástico. Especialmente durante a Copa do Mundo”, disse Sergei Yelokhin, outro moscovita.

“Algumas pessoas em Moscou aparentam estar assistindo todos os jogos enquanto andam pela linha circular que dá a volta pelo centro da cidade”, disse Roman Latypov, vice-chefe do metrô de Moscou.