Topo

Esporte

Rússia usa spray de concentrado de baunilha para afastar mosquitos perto de estádio

21/06/2018 20h07

FUT-COPA-MOSQUITOS:Rússia usa spray de concentrado de baunilha para afastar mosquitos perto de estádio

VOLGOGRADO (Reuters) - Autoridades russas informaram nesta quinta-feira que estavam usando sprays na área em torno do estádio da Copa do Mundo em Volgogrado com concentrado de baunilha para impedir mosquitos de atrapalhar as partidas, relatou a agência de notícias Tass.

Jogadores da Inglaterra e da Tunísia puderam ser vistos espantando mosquitos durante a partida inaugural das seleções na competição, disputada na segunda-feira na cidade no sul da Rússia.

Jogadores se protegeram com spray contra insetos antes da partida e no intervalo, mas isto não parece ter surtido efeito.

    Autoridades russas informaram nesta quinta-feira que esperam que o uso de concentrado de baunilha em árvores e arbustos em torno do estádio mantenha mosquitos afastados.

    “O concentrado de baunilha não irá criar inconvenientes para torcedores, mas será o suficiente para repelir os mosquitos”, informou o governo regional de Volgogrado, segundo a Tass.

    A área em torno de Volgogrado é conhecida por seus pântanos e largos rios, locais perfeitos para proliferação de insetos durante o verão quente e seco na região.

    É incerto se as medidas já haviam sido tomadas, mas um repórter da Reuters em Volgogrado disse nesta quinta-feira que aparentava haver um número significativamente menor de mosquitos na cidade em relação à partida de segunda-feira.

    Volgogrado, que será palco de mais três partidas da fase de grupos, irá receber o duelo entre Islândia e Nigéria na sexta-feira.

    (Reportagem de Gabrielle Tétrault-Farber e William Schomberg)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte