Topo

Brasil e Costa Rica surpreendem torcedores com uniformes reservas

22/06/2018 12h31

FUT-COPA-BRASIL-UNIFORME:Brasil e Costa Rica surpreendem torcedores com uniformes reservas

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - Torcedores se surpreenderam nesta sexta-feira quando Brasil e Costa Rica entraram em campo para a partida do Grupo E da Copa do Mundo com seus uniformes reservas, apesar de não haver nenhum confronto aparente entre as cores de seus uniformes principais.

O Brasil trocou a tradicional camisa amarela e short azul por uma roupa toda azul no jogo no estádio de São Petersburgo, enquanto a Costa Rica trocou sua camisa vermelha e short azul por um uniforme todo branco.

Questionado sobre o motivo por trás da decisão, um porta-voz da Fifa disse à Reuters por email: "As cores são, na verdade, compartilhadas com os times em abril e só são confirmadas novamente na reunião de coordenação da partida no dia antes do jogo".

O porta-voz acrescentou que a escolha dos uniformes é baseada em uma série de fatores, incluindo possíveis choques de cor e solicitações dos times.

"A escolha também leva em consideração a necessidade de manter um certo equilíbrio permitindo que os times usem seus uniformes titulares e reservas. No geral, a Fifa se empenha em garantir que cada time use seu uniforme titular ao menos uma vez durante a fase de grupos", disse.

O Brasil precisou de gols dramáticos de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos do segundo tempo para garantir sua primeira vitória da Copa do Mundo e o primeiro lugar do Grupo E com quatro pontos. A Costa Rica não marcou nenhum gol e foi eliminada da competição.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Ecaterimburgo)