Topo

Esporte

Douglas Costa comemora boa atuação e assistência para gol de Neymar

22/06/2018 12h06

FUT-COPA-DOUGLASCOSTA:Douglas Costa comemora boa atuação e assistência para gol de Neymar

(Reuters) - O atacante Douglas Costa celebrou nesta sexta-feira a boa atuação que teve após entrar em campo no segundo tempo da partida do Brasil com a Costa Rica, e disse que o gol marcado por Neymar nos acréscimos, que garantiu o placar de 2 x 0, é importante para o camisa 10 do time.

Douglas Costa entrou na vaga de Willian, no intervalo, e deu mais mobilidade ao time, com dribles pela ponta direita e principalmente a assistência para Neymar, que chorou após o jogo.

"Eu ralei para caramba para estar na seleção brasileira, fiz esforços que ninguém sabe, mas fico contente de poder entrar e ajudar meus companheiros, dando assistência, ajudando o Neymar a fazer gol, que eu acho muito importante para ele, não somente para ele, como para nós", disse o jogador da Juventus.

Douglas Costa evitou dizer se acredita ter chances de entrar na equipe titular para os próximos jogos na Copa do Mundo da Rússia, mas demonstrou alívio com a vitória contra a Costa Rica, que só saiu nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Philippe Coutinho aos 46 e de Neymar aos 52 minutos.

"Eu acho que esse é o sentimento (alívio), estamos no caminho certo, e juntos podemos fazer grandes coisas", afirmou, negando que falte confiança ao Brasil.

"Confiança a gente nunca deixou de ter. A gente tenta colocar nosso futebol em campo, independente do adversário ou da situação. Confiança sempre tem, mas Copa do Mundo gera uma tensão a mais e agora a gente está ligado", completou.

Com a vitória, o Brasil foi a 4 pontos no Mundial, um a mais do que a Sérvia, que enfrenta a Suíça ainda nesta sexta-feira.

Mais Esporte