Topo

Esporte

Gato vidente russo prevê vitória do Brasil contra a Costa Rica

22/06/2018 08h31

FUT-COPA-ACHILLES-BRASIL:Gato vidente russo prevê vitória do Brasil contra a Costa Rica

(Reuters) - O Brasil pode ter começado mal a Copa do Mundo, mas parece que as coisas vão melhorar, uma vez que gato vidente Achilles previu uma vitória contra a Costa Rica horas antes do início do jogo em São Petersburgo, nesta sexta-feira.

O Brasil enfrentou dificuldades em sua partida de estreia do Grupo E do Mundial, no domingo, empatando por 1 x 1 com a Suíça. Entretanto, o técnico Tite pode se preparar para a celebração da primeira vitória do time -- pelo menos se Achilles estiver certo.

Com duas opções de potes de comida, o gato vidente escolheu aquele com a bandeira do Brasil.

Achilles vive no museu Hermitage em São Petersburgo e é surdo, o que, de acordo com seus cuidadores, o ajuda a fazer previsões sem ser distraído.

"Nós temos certeza de que ele tem um dom especial, porque ele é surdo nós acreditamos que ele não tem nada, então ele (precisa ter) recebido algo a mais", disse Maria Haltunen, assessora de imprensa do museu.

O gato branco é um dos muitos animais tentando acertar previsões desta Copa, incluindo os hipopótamos Milya e Glyasik em Kaliningrado, Spartak, o lêmure, em Ecaterimburgo, e Harry, a lontra, em Sochi.

Perguntada quem Achilles quer que ganhe o título, Maria Haltunen respondeu: "A Rússia, ele é patriota. Por isso os jogos onde a seleção russa jogou foram extraordinariamente importantes para nós. Nosso diretor nos disse que as previsões mais importantes ele já fez".

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Ecaterimburgo)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte