Topo

Meia inglês Delle Alli não deve jogar contra Panamá no domingo e Southgate critica mídia

22/06/2018 16h19

FUT-COPA-INGLATERRA:Meia inglês Delle Alli não deve jogar contra Panamá no domingo e Southgate critica mídia

Por Simon Evans

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - O meia inglês Delle Alli não deve jogar no domingo contra o Panamá por conta de uma lesão na coxa, disse nesta sexta-feira o técnico Gareth Southgate.

Alli não participou das sessões de treinamento da seleção nesta sexta-feira, treinando sozinho à medida que tenta recuperar sua forma física após a pancada que recebeu na vitória por 2 x 1 sobre a Tunísia, na estreia da Inglaterra na competição.

“Nós teremos que aguardar e ver se Dele estará bem”, disse Southgate à Talksport.

“Parece improvável porque ele não treinou com o time ainda, mas ele está progredindo muito bem, então não vamos descartar isto ainda”, disse.

O técnico da Inglaterra disse que ainda não falou para seus jogadores qual será o time titular.

“Ainda não. Digo, eu penso sempre que a partir do tipo de treinamento que nós fazemos eles têm uma boa ideia e claramente nós temos um time que jogou muito bem e venceu. Então, não teremos nada muito diferente daquele”, disse.

Ruben Loftus-Cheek deve substituir Alli e Southgate enfrenta uma decisão de manter Raheem Sterling no ataque ou dar uma titularidade para Marcus Rashford, que impressionou ao sair do banco na partida contra a Tunísia.

Southgate negou que a lista de escalação publicada por alguns veículos da mídia britânica é a sua lista oficial para o jogo de domingo, mas alertou que estes vazamentos podem prejudicar os esforços do seu time.

Uma fotografia de um caderno segurado pelo assistente de Southgate, Steve Holland, tirada durante uma sessão aberta de treinos, foi publicada por alguns veículos que disseram mostrar que Sterling seria substituído por Rashford.

Southgate insistiu que não é o time que irá enfrentar o Panamá escrito no caderno de Holland, mas criticou a mídia por publicar a foto.

“Há um elenco de 23 nomes na folha. A próxima folha possui diferentes jogadores em diferentes posições porque nós colocamos e tiramos pessoas”.