Topo

México mantém calma e evita excesso de confiança para partida contra Coreia do Sul

22/06/2018 16h28

FUT-COPA-MEXICO-CALMO:México mantém calma e evita excesso de confiança para partida contra Coreia do Sul

Por Julien Pretot

ROSTOV-ON-DON, Rússia (Reuters) - O México não terá excesso de confiança quando enfrentar a Coreia do Sul no sábado pelo Grupo F da Copa do Mundo, ciente que seu adversário pode adotar qualquer uma de diversas formações para levar a melhor sobre o time que venceu a Alemanha, atual campeã mundial, em sua partida de estreia.

O México terá em mente alguns dos piores resultados que sofreu nos últimos anos, em especial um humilhante massacre por 7 x 0 para o Chile.

Mas a seleção se manteve forte e construiu um elenco competitivo para a Copa do Mundo.

“Eu acho que isto teve um impacto sobre nós e agora nós estamos muito unidos, após termos passado por alguns momentos muito difíceis”, disse o meia Andrés Guardado em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

“Nós conseguimos montar uma equipe que hoje é competitiva.”

O México possui três pontos, enquanto a Coreia do Sul possui zero, após ter perdido por 1 x 0 para a Suécia em sua primeira partida.

O técnico Juan Carlos Osório insistiu que seu time não será vaidoso, no entanto, destacando o espírito tático da Coreia do Sul.

“Eu espero que não descansemos sobre os louros e tiremos o pé do acelerador. Nós sabemos muito bem que no futebol as coisas podem mudar do dia para a noite”, disse.

“Todos estão saudáveis e nós estamos totalmente preparados para enfrentar um grande adversário amanhã.”

“Todos os jogadores estão focados. Nós não viemos à Copa do Mundo só para derrotar a Alemanha”, disse.