Topo

Esporte

Mídia da Croácia louva vitória de "conto de fadas" sobre a Argentina

22/06/2018 09h25

FUT-COPA-CROACIA-MIDIA:Mídia da Croácia louva vitória de "conto de fadas" sobre a Argentina

ZAGREB (Reuters) - A mídia da Croácia não encontrou adjetivos suficientes para louvar a vitória surpreendente da nação dos Bálcãs sobre a Argentina na Copa do Mundo, que classificou sua seleção para as oitavas de final da competição pela primeira vez desde 1998, quando os croatas terminaram na terceira colocação.

O placar de 3 x 0 na partida de quinta-feira garantiu o avanço croata com uma partida de antecipação, o que o jornal Sportske Novosti descreveu como "uma vitória magnífica para ser contada para as próximas gerações".

"Foi uma rapsódia a ser lembrada durante anos, e a atuação leva a crer que a atual geração croata pode realizar todos os nossos sonhos", acrescentou.

A edição virtual do jornal também mostrou fotos de torcedores empolgados comemorando em todo o país, alguns se banhando em fontes da cidade de Zagreb e outros vestindo camisas e echarpes com a estampa quadriculada branca e vermelha da seleção croata.

O Sporstke Novosti disse que a "aula magna" tática do técnico Zlatko Dalic sufocou o astro argentino Lionel Messi e ajudou a Croácia a afundar a Argentina com gols "brilhantes" de Ante Rebic, Luka Modric e Ivan Rakitic no segundo tempo.

O site www.index.hr disse que a Croácia nunca havia derrotado um rival do calibre da Argentina com tanta ênfase, acrescentando que agora o time está em uma posição "com a qual só os torcedores mais corajosos ousavam sonhar".

O jornal Slobodna Dalmacija disse que a Croácia "chocou Messi, Diego Maradona e o resto do mundo", acrescentando que o campeão mundial de 1986 não conseguiu conter as lágrimas após o jogo.

Já o jornal Vecernji List falou em uma atuação de "conto de fadas" que "reduziu a Argentina de Lionel Messi a pedaços".

(Por Zoran Milosavljevic, em Belgrado)

Mais Esporte