Topo

Sérvia terá que seguir caminho mais difícil após derrota dolorida para Suíça

22/06/2018 19h20

FUT-COPA-SERVIA:Sérvia terá que seguir caminho mais difícil após derrota dolorida para Suíça

Por Steve Keating

KALININGRADO, Rússia (Reuters) - A Sérvia tinha dois caminhos possíveis para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas após uma derrota por 2 x 1 contra a Suíça nesta sexta-feira, terão de navegar o caminho mais traiçoeiro, contornando um obstáculo brasileiro na estrada.

Uma vitória sobre a Suíça teria classificado a Sérvia com um jogo de antecedência, mas eles agora enfrentam a perspectiva de ter que conseguir um resultado contra os pentacampeões mundiais que também precisam garantir seu lugar nas oitavas.

Entrando na partida final da fase de grupos, o Brasil, que venceu a Costa Rica por 2 x 0 nesta sexta, lidera o Grupo E com quatro pontos, à frente da Suíça graças ao saldo de gols. A Sérvia tem três pontos.

A Costa Rica, a quem a Suíça enfrenta em sua partida final da fase de grupos, ainda não tem nenhum ponto e já foi eliminada.

"Do dia um, quando vimos o sorteio e o grupo, muitos pensaram que o Brasil era o favorito a ganhar o grupo e o campeonato", disse o técnico da Sérvia, Mladen Krstajic, a repórteres.

"Mas agora estamos na posição onde precisamos de uma vitória sobre o Brasil no jogo número três e nos focaremos e tentaremos ganhar, nada é impossível na vida."

"Respeitamos seu status como favoritos a ganhar, mas vamos nos preparar, eles têm alguns pontos fracos que tentaremos explorar", disse o treinador.

Quando o duelo contra a Suíça se aproximava dos 45 minutos do segundo tempo, com o placar empatado em 1 x 1, parecia que a Suíça, e não a Sérvia, terminaria a noite na zona de perigo.

Mas um gol no último minuto de Xherdan Shaqiri deu à Suíça uma vitória por 2 x 1.