Topo

Atletas da Espanha preferem tirar "siesta" a assistir jogos da Copa do Mundo, revela Koke

23/06/2018 15h04

FUT-COPA-ESPANHA-SIESTA:Atletas da Espanha preferem tirar "siesta" a assistir jogos da Copa do Mundo, revela Koke

KRASNODAR, Rússia (Reuters) - Um dos mais famosos estereótipos da cultura espanhola está aparentemente mais vivo do que nunca depois que o volante da seleção da Espanha Koke revelou que ele e seus companheiros não têm conseguido assistir a alguns jogos da Copa do Mundo pois interferem na "siesta" deles, o tradicional cochilo vespertino.

"Nós temos assistido os jogos que conseguimos em nossa base de treinamentos. O primeiro coincide com a "siesta" e o segundo com os treinamentos", disse Koke em entrevista publicada pelo jornal El País neste sábado. "Mas geralmente assistimos o último jogo do dia enquanto jantamos."

Se o resto do time segue o exemplo de Koke, então eles perderam a vitória dramática do Brasil por 2 x 0 sobre a Costa Rica na sexta-feira com dois gols nos acréscimos, e o empate entre Argentina e Islândia em 1 x 1.

Felizmente para Koke e seus colegas de time, todos os jogos da Espanha no torneio da Rússia foram agendados para começar às 21h no horário local (15h de Brasília), significando que eles ainda podem descansar em todos os outros dias.

Koke não é o único atleta da seleção espanhola que constata a importância dos descansos pela tarde. 

O lateral Jordi Alba certa vez revelou que ele parou de ter aulas de direção porque isso interferiria em sua "siesta", e então seu pai teria de levá-lo aos treinamentos do Barcelona todos os dias.

A Espanha encara Marrocos no jogo final do grupo B na segunda-feira, procurando selar a classificação para as oitavas de final.

(Reportagem de Richard Martin)