Topo

Bélgica vai escalar time com mudanças contra a Inglaterra, diz Martinez

23/06/2018 16h43

FUT-COPA-MARTINEZ-MUDANCAS:Bélgica vai escalar time com mudanças contra a Inglaterra, diz Martinez

Por Alastair Macdonald

MOSCOU (Reuters) - O treinador da Bélgica, Roberto Martínez, vai colocar em campo um time bastante modificado diante da Inglaterra para o duelo final do Grupo G da Copa do Mundo, descansando um time titular que conquistou a classificação com oito gols marcados em duas partidas.

"Serão grandes mudanças contra a Inglaterra", revelou Martínez aos jornalistas após a goleada desde sábado por 5 x 2 sobre a Tunísia em Moscou, o que significa que os belgas já se classificaram para as oitavas de final caso o Panamá, derrotado pelos belgas por 3 x 0 na estreia, não vença a Inglaterra neste domingo.

Nem mesmo as lesões do centro-avante Romelu Lukaku e de mais dois atacantes pareceram preocupar o treinador espanhol, que vai descansar os atletas para dar mais tempo de jogo a outros atletas do elenco de 23 jogadores.

Martínez insistiu que não irá se posicionar sobre se considera melhor ficar em segundo ou em primeiro no grupo, o que acarreta no risco de enfrentar Brasil ou Alemanha nas quartas de final.

"O futebol tem um jeito estranho de te punir quando você não trata as coisas profissionalmente", disse ele.

Lukaku, que marcou dois gols contra a Tunísia, mas saiu aos 15 da segunda etapa depois de sentir o tornozelo, será avaliado neste domingo. Michy Batshuayi, que entrou nos últimos 20 minutos e marcou, poderá substituí-lo.