Topo

França está motivada para terminar em 1ª no grupo, mesmo com risco de enfrentar Argentina

23/06/2018 10h47

FUT-COPA-FRANCA-MOTIVADA:França está motivada para terminar em 1ª no grupo, mesmo com risco de enfrentar Argentina

ISTRA, Rússia (Reuters) - As dificuldades enfrentadas pela seleção da Argentina na Copa do Mundo signficam que a França pode enfrentar a equipe sul-americana nas oitavas de final do Mundial, mas os Bleus não têm nenhuma intenção de abrir mão da liderança do Grupo C quando enfrentarem a Dinamarca na terça-feira, especialmente depois que a equipe foi criticada pelo técnico adversário.

Se a França conseguir evitar a derrota na partida em Moscou, terá pela frente a equipe que terminar em segundo no Grupo D, e a Argentina, que tem apenas um ponto em dois jogos, pode ocupar esta posição.

"O objetivo é terminar em primeiro no grupo, porque isso ajudará a dar mais confiança", disse o lateral Djibril Sidibe, que se disse "mil por cento em forma", depois de se recuperar de uma lesão no joelho, em entrevista coletiva neste sábado.

Os Bleus já asseguraram vaga nas oitavas após as vitórias por 2 x 1 sobre a Austrália e por 1 x 0 diante do Peru.

"Não há nenhum risco de nós diminuirmos o ritmo", acrescentou Sidibe.

Há também o fato de o técnico da Dinamarca, Age Hareide, ter afirmado no mês passado que a França "não tem nada de especial" e que "não acredito nesta equipe".

Sidibe disse que a França irá a campo para fazer Hareide engolir suas palavras.

"Ele é livre para dizer o que quiser. Mas digamos que certamente usaremos os comentários dele para nos motivarmos ainda mais", disse sorrindo o lateral.

O técnico da França, Didier Deschamps pode ser tentado a descansar alguns de seus principais jogadores e Sidibe, que perdeu a titularidade para Benjamin Pavard por causa de sua lesão, buscará impressionar o treinador se iniciar a partida contra a Dinamarca.

"O objetivo será jogar a partida perfeita", disse ele, acrescentando, no entanto, que não pediu uma explicação a Deschamps.

"Todos respeitamos as escolhas do treinador", garantiu.