Topo

Lukaku e Hazard marcam dois cada em goleada da Bélgica por 5 x 2 na Tunísia

23/06/2018 11h58

FUT-COPA-BELTUN:Lukaku e Hazard marcam dois cada em goleada da Bélgica por 5 x 2 na Tunísia

Por Mitch Phillips

MOSCOU (Reuters) - Romelu Lukaku e Eden Hazard marcaram duas vezes cada e Michy Batshuayi anotou uma vez na vitória da Bélgica por 5 x 2 sobre a Tunísia neste sábado, que colocou a equipe europeia na liderança do Grupo G da Copa do Mundo e enfatizou seu status como uma das favoritas do torneio.

Após conquistar duas vitórias e um saldo positivo de seis gols, a Bélgica está virtualmente garantida nas oitavas de final, embora a vaga ainda não esteja assegurada, e a equipe saberá que terá de ter mais cuidados defensivos contra adversários mais fortes mais adiante no Mundial.

Caso seja derrotada na última partida da primeira fase diante da Inglaterra, atualmente com três pontos, e o Panamá, que ainda não somou pontos, conseguir de alguma forma derrotar ingleses e tunisianos, haverá um empate de três equipes com seis pontos e a vaga será decidida no saldo de gols.

A Tunísia, que não pontuou em duas partidas, ampliou sua sequência de 40 anos sem vitórias em Mundiais para 13 jogos, mas também mantém chances teóricas de avançar.

"Não é fácil marcar esta quantidade de gols em dois jogos", disse o técnico da Bélgica, Roberto Martínez. Na estreia a equipe derrotou o Panamá por 3 x 0.

"Hoje foi um jogo diferente em relação ao do Panamá, eles foram muito profundos e estruturados e tivemos que encontrar soluções. Você tem de dar crédito à Tunísia por ter marcado pressão na frente e tornar o jogo bastante aberto. É realmente bom para nós nos adaptarmos a tipos diferentes de jogos."

"Tivemos que sofrer em alguns momentos, mas quando tivemos fluxo total no ataque, aparecemos muito bem. Acima de tudo você tem o talento e a qualidade, mas desde que nos juntamos, tem sido uma alegria ver um grupo de jogadores trabalhar tão duramente", acrescentou.

A Bélgica foi melhor na maior parte da partida, levando perigo em quase todos os ataques, mas eles foram beneficiados por falhas defensivas e inexistência de marcação por parte de seu adversário.

Syam Ben Youssef cometeu um pênalti desnecessário em Hazard aos seis minutos, que o jogador do Chelsea calmamente converteu.

Ali Maaloul então perdeu a bola no meio-campo aos 16 minutos, Dries Mertens avançou antes de passar para Lukaku marcar.

A Tunísia reagiu dois minutos depois com um cabeceio de Dylan Bronn, com a Bélgica mostrando alguns problemas na defesa. Mas um outro passe mal dado pelos tunisianos permitiu a Thomas Meunier assistir Lukaku para fazer 3 x 1.

Depois de marcar duas vezes no triunfo por 3 x 0 sobre o Panamá, Lukaku chegou a quatro gols na Copa, igualando-se ao português Cristiano Ronaldo na artilharia e tornando-se o jogador belga a marcar mais gols em uma única edição de Mundial, após um jogo e meio.

Um passe perfeito de Kevin De Bruyne permitiu a Hazard marcar seu segundo no jogo aos seis minutos do segundo tempo. Batshuayi, que saíra do banco de reservas, perdeu várias chances, mas marcou aos 45 do segundo tempo. Wahbi Khazri descontou para a Tunísia nos acréscimos.