Topo

Pekerman espera James Rodriguez em forma para duelo com a Polônia

23/06/2018 16h17

FUT-COPA-COLOMBIA-PEKERMANPOL:Pekerman espera James Rodriguez em forma para duelo com a Polônia

KAZAN, Rússia (Reuters) - O treinador da Colômbia, José Pekerman, espera poder contar com um James Rodriguez "100 por cento" para a partida decisiva de domingo contra a Polônia em duelo válido pelo Grupo H da Copa do Mundo na Kazan Arena.

Pekerman, que comandou a Colômbia que chegou às quartas de final quatro anos atrás no Brasil, resistiu a várias tentativas dos jornalistas de revelar seu time titular, mas deu a dica de que Rodríguez deve estar nele.

"Definitivamente James Rodríguez é um jogador vital para a nossa seleção", disse Pekerman em entrevista coletiva neste sábado. "James está indo muito bem nos treinos e jogou muitos minutos na última partida, o que lhe deu mais confiança. Existe uma série de coisas que ainda precisamos melhorar e eu realmente espero que ele possa estar 100 por cento amanhã."

Os colombianos sofreram um golpe inesperado na partida de estreia com a expulsão de Carlos Sanchez após três minutos de partida, e o Japão aproveitou para abrir o placar de pênalti e depois rumar à vitória por 2 x 1.

A Polônia, outro time que era favorito para se classificar no grupo, foi derrotada em condições semelhantes por Senegal e agora as duas equipes em Kazan não poderão dar sopa para o azar. 

(Por Nick Mulvenney)