Topo

"Sem drama", diz Southgate sobre polêmica em cima de vazamento de escalação da Inglaterra

23/06/2018 16h26

FUT-COPA-SOUTHGATE-SEMDRAMA:"Sem drama", diz Southgate sobre polêmica em cima de vazamento de escalação da Inglaterra

SAMARA, Rússia (Reuters) - O treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, abriu mão de um confronto com a imprensa depois que uma fotografia foi tirada mostrando uma suposta equipe titular da Inglaterra para o duelo contra o Panamá no domingo.

Às vésperas da partida válida pelo Grupo G da Copa do Mundo, foi divulgada uma foto do assistente técnico Steve Holland segurando um pedaço de papel com uma suposta escalação titular. Jornalistas foram criticados por publicarem a imagem, mas Southgate se disse tranquilo com o fato. 

"Sem drama", disse Southgate aos jornalistas neste sábado. "A foto tirada no outro dia não era do time, então isso é menos polêmico ainda. Tratava-se de uma lista de jogadores que iriam correr na sessão de treinamento. Estou totalmente tranquilo."

"Eu entendo que alguns de vocês (imprensa britânica) tentam trabalhar com mídias sociais. Me desculpem por isso."

Reportagens com uma suposta escalação titular também saíram na imprensa britânica antes do duelo de estreia com a Tunísia, e Southgate acredita que isso é simplesmente algo com o qual a seleção inglesa tem de lidar.

"O time foi revelado três dias antes do primeiro jogo e eu não disse nada porque isso é algo que foge do nosso controle", disse. 

A Inglaterra acabou vencendo o primeiro jogo por 2 x 1 e agora ocupa a segunda colocação do grupo, três pontos atrás da líder Bélgica.

(Por Jack Tarrant)