Topo

Técnico da Tunísia pede desculpas após goleadas e diz que seleções árabes têm muito a evolui

23/06/2018 13h25

FUT-COPA-TUNISIA-TECNICO:Técnico da Tunísia pede desculpas após goleadas e diz que seleções árabes têm muito a evolui

Por Brian Homewood

MOSCOU (Reuters) - O técnico da Tunísia, Nabil Maaloul, pediu desculpas aos torcedores da equipe após a goleada de 5 x 2 sofrida diante da Bélgica neste sábado e disse que as seleções árabes ainda precisam evoluir muito antes de poderem competir no mais alto nível.

Tunísia, Marrocos, Arábia Saudita e Egito perderam todas as partidas que disputaram na Copa do Mundo até aqui e as três últimas já estão eliminadas do torneio. A Tunísia, por sua vez, ainda tem uma chance matemática remota de avançar.

Maaloul concordou que o placar foi "ridículo", embora o desempenho de sua equipe não o tenha sido, mesmo que o resultado tenha ampliado a série de 40 anos sem vitórias da Tunísia em Copas para 13 partidas, desde que derrotaram o México no Mundial de 1978.

"Queríamos nos desculpar aos torcedores tunisianos, que foram numerosos no estádio e vamos tentar melhorar no futuro", disse o treinador, de acordo com a tradução oficial.

"Temos de ser honestos, um placar de 5 x 2 é ridículo, mas não fomos ridículos na forma que jogamos. Se você olhar para a posse de bola, não fomos tão mal."

"É muito difícil vencer contra jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento com bons passes e bolas lançadas... Disse desde que fomos sorteados neste grupo que a Bélgica seria um adversário difícil", comentou.

"Eles teriam marcado mais, não fosse por nosso goleiro (Fraouk Ben) Mustapha, que jogou de forma soberba."

Maaloul disse que levará duas gerações para que as seleções árabes cheguem ao nível dos melhores competidores.

"Não desapontamos o Mundo Árabe, não desistimos do Mundo Árabe", disse. "Temos problemas em comum, não acho que tenhamos performance de alta qualidade, precisamos mudar nosso estilo de vida, porque ele não está em linha com o futebol de alto nível, precisamos mudar a forma que treinamos."