Topo

Técnico do México reclama do número de faltas sofridas contra Coreia do Sul

23/06/2018 16h50

FUT-COPA-OSORIO-FALTAS:Técnico do México reclama do número de faltas sofridas contra Coreia do Sul

ROSTOV-ON-DON, Rússia (Reuters) - O treinador da seleção do México, Juan Carlos Osório, pediu providências urgentes contra as faltas repetitivas que seu time sofreu, 24 ao todo, durante a vitória por 2 x 1 sobre a Coreia do Sul pela Copa do Mundo neste sábado.

"Geralmente eu não falo sobre árbitros, mas aconteceu algo que eu não gostei, que foi o fato de que sofremos 24 faltas", disse Osório, cujo time cometeu sete faltas na partida válida pelo Grupo F do Mundial.

"É muito fácil analisar quem cometeu essas faltas. Pelo bem do futebol, eu espero que tomem as medidas e precauções necessárias."

A Coréia do Sul recebeu quatro cartões amarelos.

O México, que fez seis pontos em duas partidas e está prestes a assegurar matematicamente a vaga para as oitavas de final da Copa, iniciou sua campanha na Rússia com uma vitória surpreendente sobre a Alemanha por 1 x 0, mas Osório lembrou que o mais importante foi não se deixar levar pela euforia.

"Desde novembro nós temos desenvolvido um plano de trabalho regenerativo para os atletas após as partidas", disse o treinador colombiano. "Temos que ter certeza que a euforia não vai tirar o melhor de nós, e temos que dedicar nossos esforços para recuperarmos para o próximo jogo (contra a Suécia)"

(Por Richard Martin)