Topo

Modric poderia ganhar Bola de Ouro se fosse espanhol ou alemão, diz zagueiro croata

24/06/2018 11h35

FUT-COPA-MODRIC-LOVREN:Modric poderia ganhar Bola de Ouro se fosse espanhol ou alemão, diz zagueiro croata

Por Simon Evans

ROSHCHINO, Rússia (Reuters) - O zagueiro da Croácia Dejan Lovren disse que o companheiro de equipe Luka Modric seria candidato ao prêmio Bola de Ouro se fosse espanhol ou alemão e acredita que o meia é subestimado por sua nacionalidade.

Modric fez um lindo gol na impressionante vitória por 3 x 0 sobre a Argentina e também marcou, de pênalti, na vitória inaugural sobre a Nigéria.

O meio-campista do Real Madrid forma uma forte parceria com o jogador do Barcelona ​​Ivan Rakitic, mas Lovren acha que a habilidade de Modric está subestimada.

"É um verdadeiro prazer jogar com Luka Modric, que é um dos melhores jogadores do mundo neste momento", afirmou o zagueiro do Liverpool.

"Modric provavelmente estaria recebendo mais atenção do que ele recebe agora se ele fosse um jogador alemão ou espanhol. Ele poderia até mesmo ser um ganhador da Bola de Ouro."

"Como somos um país menor, ele recebe menos atenção do que merece. Mas todos somos amantes do futebol e sabemos que Modric é um jogador incrível. Ele é um dos melhores do mundo atualmente", disse ele.

Nenhum croata ganhou o prêmio anual de melhor jogador do mundo, embora Davor Suker tenha terminado em segundo em 1998, ano em que a Croácia chegou às semifinais da Copa do Mundo.