Topo

Não é apenas Cristiano Ronaldo contra o Irã, diz técnico português

24/06/2018 17h57

FUC-COPA-PORTUGAL-TECNICO:Não é apenas Cristiano Ronaldo contra o Irã, diz técnico português

Por Angus MacSwan

SARANSK, Rússia (Reuters) - O técnico de Portugal, Fernando Santos, negou que sua equipe dependa somente de Cristiano Ronaldo, e afirmou que os portugueses trabalham muito para funcionar em unidade enquanto se preparavam para o confronto decisivo contra o Irã na partida do Grupo B na segunda-feira. 

Santos também dispensou a visão de que a seleção de Portugal, atual campeã europeia, seria favorita na partida contra a seleção do Oriente Médio. 

Portugal e a Espanha, que enfrenta a já eliminada seleção de Marrocos, têm quatro pontos e precisam de um empate em suas respectivas partidas para garantir a vaga nas oitavas de final. 

Mas a ambiciosa e tenaz seleção iraniana, dirigida pelo ex-técnico português Carlos Queiroz, ainda pode avançar se vencer, um feito que não seria impossível se eles jogarem como fizeram na derrota magra por 1 x 0 contra a Espanha. 

Portugal se apoiou significativamente em Cristiano Ronaldo até aqui na Rússia. Ele marcou todos os quatro gols da equipe até aqui, incluindo um "hat-trick" no empate por 3 x 3 contra a Espanha. O gol de Cristiano contra o Marrocos fez com que ele se tornasse o maior artilheiro europeu de todos os tempos em partidas internacionais. 

O técnico do Irã, Queiroz, que já trabalhou com o atacante no Manchester United e na seleção nacional, já chamou a seleção portuguesa de "Cristiano Ronaldo e um grupo de jogadores que corre atrás dele". 

Santos disse que não estava preocupado com o que Queiroz tinha a dizer sobre Cristiano e disse acreditar que o time funciona como uma unidade. 

"Está muito claro que é Portugal contra Irã. Não são os técnicos que jogarão e não Cristiano Ronaldo contra alguém. É a seleção que jogará contra o Irã", disse em entrevista coletiva.