Topo

Esporte

Comentários de técnico da Dinamarca colocam "sal, pimenta e vinagre" em duelo com França, diz Deschamps

25/06/2018 15h08

FUT-COPA-HAREIDE-TEMPERO:Comentários de técnico da Dinamarca colocam "sal, pimenta e vinagre" em duelo com França, diz Deschamps

Por Brian Homewood

MOSCOU (Reuters) - A avaliação pública feita no mês passado pelo técnico da Dinamarca, Age Hereide, sobre a seleção da França colocou "sal, pimenta e vinagre" no duelo entre as duas equipes pela Copa do Mundo na terça-feira, disse o técnico da França, Didier Deschamps, nesta segunda-feira.

Hareide, cuja equipe precisa de um ponto contra a já classificada França para se classificar no Grupo C do Mundial, disse, de acordo com o jornal dinamarquês Jyllands-Posten, que não acreditava na seleção francesa e que se perguntava se o meio-campista Paul Pogba se preocupava apenas com seu corte de cabelo.

Mas, falando após a declaração de Deschamps nesta segunda, Hareide disse que os comentários foram tirados de contexto e derramou elogios tanto à França quanto para Pogba.

Quando indagado se os supostos comentários de Hareide tinham acrescentado tempero à partida, Deschamps respondeu: "Sal, pimenta, vinagre... o que você quiser".

"Qualquer um pode dizer o que quiser, qualquer um pode assumir a responsabilidade por suas próprias palavras. Não é particularmente satisfatório", acrescentou.

"Meus jogadores sabem muito bem o que o técnico disse, eles podem ouvir", afirmou.

A França tem seis pontos em dois jogos, e a Dinamarca tem quatro, três a mais que a Austrália, que enfrenta o já eliminado Peru na outra partida da chave na terça.

"Essas foram coisas tiradas do contexto, se você ler o artigo todo, verá que eu estava comparando ao time de 1998", disse Hareide, se referindo à seleção francesa que ganhou a Copa do Mundo há 20 anos.

"A França tem uma equipe com jogadores individualmente muito bons. A linha defensiva deles é forte, o meio-campo é muito forte com Pogba... e o que ele entrega como jogador, você não pode comparar com nada na Europa."

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte