Topo

Esporte

Espanha teve sorte em terminar na liderança do grupo e precisa melhorar, diz Hierro

25/06/2018 19h22

FUT-COPA-ESPANHA-MARROCOS-HIERRO:Espanha teve sorte em terminar na liderança do grupo e precisa melhorar, diz Hierro

KALININGRADO (Reuters) - A Espanha pode ter tido sorte ao se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas a equipe não pode levar tantos gols e tem que melhorar, disse o técnico Fernando Hierro, depois do empate em 2 x 2 contra Marrocos nesta segunda-feira.

Iago Aspas, que saiu do banco de reservas, marcou nos acréscimos para conquistar um ponto para a Espanha contra a seleção norte-africana, o que rendeu o primeiro lugar no Grupo B aos espanhóis e a próxima partida, válida pelas oitavas de final, será contra a anfitriã, Rússia.

"Marrocos é um time excelente que perdeu duas partidas por 1 x 0, embora merecesse muito mais, e esse grupo inteiro foi muito difícil para nós. Mas, apesar dos desafios que enfrentamos, nós acabamos no topo e temos que olhar pelo lado bom e pensar positivamente", disse Hierro em coletiva de imprensa.

"Obviamente, nós podemos melhorar e há coisas que nós definitivamente precisamos trabalhar. Sem dúvidas, nós faremos uma auto-crítica porque levar cinco gols em três partidas não é o caminho, e eu disse isso aos jogadores."

Com Hierro assumindo dias antes da Copa, depois da chocante demissão de Julen Lopetegui, a Espanha empatou em 3 x 3 com Portugal e derrotou o Irã por 1 x 0 nas outras duas partidas do seu grupo.

"Nós tivemos sorte em terminar em primeiro. Esse era nosso objetivo inicial e conseguimos", disse Hierro. "Porém, agora nós precisamos ser muito exigentes com nós mesmos e ter em mente, de maneira clara, que se nós sofrermos gols tão facilmente, será muito difícil alcançar nosso objetivo final."

(Por Andrew Cawthorne)

Mais Esporte