Topo

Farfán continua hospitalizado 48 horas após choque de cabeça em treino do Peru

25/06/2018 10h32

FUT-COPA-FARFAN:Farfán continua hospitalizado 48 horas após choque de cabeça em treino do Peru

Por Andrew Downie

SOCHI, Rússia (Reuters) - O atacante peruano Jefferson Farfán continua hospitalizado devido a uma concussão e não jogará no último jogo de sua seleção na Copa do Mundo, contra a Austrália, disse o técnico Ricardo Gareca nesta segunda-feira.

Gareca elogiou a reação dos russos anfitriões do Mundial depois que Farfán foi levado desacordado a um hospital devido a um choque de cabeça ocorrido em um treinamento no sábado.

"Ele ficou inconsciente durante alguns minutos", disse Gareca. "Ele foi socorrido e estabilizado e agora está no hospital. Existem protocolos em termos de recuperação, e estes tornam obrigatório que ele permaneça no hospital por 72 horas".

"Isso foi o que a Rússia determinou. Ele pode ter alta do hospital, mas entendemos que o cuidado dos jogadores é uma prioridade para a Rússia, e por isso, graças aos organizadores e toda a ajuda médica, isso foi providenciado".

A notícia sobre Farfán foi divulgada só cinco dias depois de o Marrocos ter incluído Nordin Amrabat na escalação de sua partida contra Portugal, apesar de o jogador ter sido internado por causa de concussão sofrida em seu jogo de estreia com o Irã.

O time do norte da África foi criticado pela decisão, especialmente depois que Amrabat retirou sua proteção de cabeça com apenas 16 minutos de jogo.

A união internacional de jogadores FIFPro classificou a medida de Marrocos como "mais um exemplo alarmante de um jogador sendo colocado em risco".