Topo

Esporte

Partida contra Nigéria será "primeira de cinco finais", diz Sampaoli

25/06/2018 17h13

FUT-COPA-ARGENTINA-NIGERIA:Partida contra Nigéria será "primeira de cinco finais", diz Sampaoli

MOSCOU (Reuters) - O técnico Jorge Sampaoli se mostrou confiante de que a seleção argentina chegará à final da Copa do Mundo apesar do mau momento que vive, ao dizer que a partida contra a Nigéria, na terça-feira em São Petersburgo no terceiro jogo do Grupo D, "será a primeira de cinco finais".

A Argentina somou apenas um ponto em duas partidas e para passar de fase precisa vencer a Nigéria (que tem três pontos) e depender do jogo entre a já classificada Croácia (com seis pontos) e Islândia (um ponto).

"Estou seguro de que (contra a equipe africana) verão a melhor versão da Argentina neste mundial", disse Sampaoli na segunda-feira em coletiva de imprensa antes do jogo no estádio Krestovski.

"Vai ser o dia para estabelecer o nível individual e coletivo para passar. Amanhã (na terça-feira) começa o Mundial para nós, com cinco partidas como meta para chegar à final", insistiu Sampaoli, que estava acompanhado na coletiva pelo goleiro Franco Armani.

O técnico ressaltou que a Argentina deve jogar tudo que pode, diante da possibilidade de ser eliminada na primeira fase, apesar de ter chegado à Copa como um dos sérios candidatos ao título.

"Cada jogador terá que dar até a última gota de suor para que a Argentina passe à fase seguinte. Não temos outra alternativa e estou seguro de que isso vai acontecer", insistiu o técnico, procurando mostrar otimismo.

(Por Marcelo Androetto)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte