Topo

Sem misericórdia para Messi, diz técnico da Nigéria

25/06/2018 16h31

FUT-COPA-MESSI-NIGERIA:Sem misericórdia para Messi, diz técnico da Nigéria

Por Simon Jennings

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - A Nigéria não tem simpatia alguma pelas dificuldades do atacante argentino Lionel Messi na Copa do Mundo e fará tudo que puder para levar o torneio dele a um fim prematuro quando os dois times se enfrentarem em São Petersburgo na terça-feira.

A Argentina, lanterna do Grupo D, precisa da vitória para avançar para as oitavas de final e precisa também torcer para que a Islândia não ganhe da Croácia, porque isso os eliminaria de qualquer forma, dependendo do saldo de gols.

A Nigéria, em segundo no grupo, avançará se derrotar a Argentina, enquanto um empate também pode se mostrar suficiente, ainda que a terceira colocada Islândia vença a Croácia.

A partida pode ser a última de Messi em uma Copa do Mundo se o seu time não classificar. O jogador de 31 anos até agora tem sofrido para ter algum impacto, perdendo um pênalti no empate por 1 x 1 contra a Islândia e sendo bem marcado na enfática derrota por 3 x 0 contra a Croácia.

"Nós amamos esse grande jogador Messi, todos o amam. Mas a questão para nós não é se é a última Copa do Mundo dele", disse o técnico da Nigéria Gernot Rohr a repórteres nesta segunda-feira.

"Não estamos aqui para vê-los jogar. Estamos aqui para conseguir um resultado. Somos profissionais e temos que defender as cores da Nigéria. No futebol não há misericórdia, não há dó. Todos querem ganhar."

O lateral-direito Brian Idowu, que se juntou ao seu técnico na coletiva de imprensa, disse que a única opção da Nigéria é tentar colocar um fim à Copa do Mundo de Messi.

"Eu nunca pensei sobre isso, mas essa será nossa principal meta - fazer disso o último jogo de Copa do Mundo do Messi", disse ele. "Por mais que gostamos de ver o Messi jogando, há apenas uma opção e ela precisa ser de que ele jogará seu último jogo aqui em São Petersburgo", disse.