Topo

Brava Islândia naufraga diante de gol de Perisic no final

26/06/2018 17h14

FUT-COPA-ISLCRO:Brava Islândia naufraga diante de gol de Perisic no final

Por Richard Martin

ROSTOV-ON-DON, Rússia (Reuters) - A primeira aventura da Islândia em uma Copa do Mundo terminou nesta terça-feira com uma derrota de 2 x 1 diante da Croácia, que terminou na liderança do Grupo D, graças a um gol no final de Ivan Perisic, e a Argentina ficou com a outra vaga da chave nas oitavas de final.

A Islândia perdeu uma série de chances no início da partida, mas foi a Croácia que abriu o placar no segundo tempo com uma finalização letal de Milan Badelj, embora Gylfi Sigurdsson tenha empatado de pênalti aos 31 minutos do segundo tempo para iniciar um final eletrizante de partida.

A vitória de 2 x 1 da Argentina sobre a Nigéria significava que a Islândia teria se classificado com uma vitória sobre a Croácia, mas em vez disso, Perisic esmagou suas esperanças aos 45 do segundo tempo.

A Croácia enfrentará a Dinamarca nas oitavas de final, enquanto a Argentina vai encarar a França. A Islândia, a seleção do menor país a já disputar uma Copa do Mundo, voltará para casa com um ponto conquistado na sua estreia no torneio, mas deixará a Rússia de cabeça erguida.